Apesar do triunfo o Galo sofreu a perda do jogador Ferrugem, que fraturou a clavícula esquerda

O Anápolis venceu o Inhumas por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (12/2), no Estádio Jonas Duarte, pela 9ª rodada do Campeonato Goiano. Petrocelli abriu o placar para os visitantes, mas Rafael Mineiro e João Celeri garantiram a virada e a vitória do Galo.
Com o triunfo, o Anápolis reassume a liderança do estadual, somando 20 pontos, dois a mais que o vice-líder Vila Nova, que tem 18. Já o Inhumas cai para a 5ª colocação, permanecendo com 13 pontos.
A partida começou com poucas emoções, com as equipes se estudando nos minutos iniciais. Mesmo controlando as ações e criando mais chances, o Anápolis viu o Inhumas sair na frente na primeira boa chegada ao ataque. Aos 20 minutos, após cobrança curta de escanteio, Rafinha cruzou na área e Petrocelli subiu mais que a defesa para abrir o placar para a Pantera.
O gol não abalou o Galo, que seguiu pressionando até encontrar o empate poucos minutos depois. Após rebote na entrada da área, pelo lado direito, Rafael Mineiro pegou de primeira e mandou para as redes, deixando tudo igual.
Na segunda etapa, o Anápolis manteve o domínio e seguiu criando as melhores oportunidades. A virada veio após uma jogada rápida: o goleiro Samuel Dener cobrou tiro de meta com agilidade, Ariel dominou e tabelou com João Celeri, que invadiu a área pela direita e finalizou com precisão, garantindo a vitória do Galo.
O Inhumas ainda tentou buscar o empate com Thales, mas parou em boa defesa de Samuel Dener, que assegurou os três pontos para os donos da casa.
Na 10ª rodada, ambas as equipes enfrentam times da capital. O Inhumas visita o Vila Nova no sábado (15/2), às 16h, no Estádio Olímpico. Já o Anápolis tem um confronto direto contra o Atlético-GO, no domingo (16/2), às 16h, no Estádio Antônio Accioly.
Por Mais Goiás