O programa diário traz uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante
No “Estadão Analisa” desta segunda-feira, 27, o colunista Carlos Andreazza fala sobre o posicionamento que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta tomar à frente do governo para não gerar expectativas na população.
Um dos exemplos disso é o que o governo tem enfrentado sobre a mudança no preço dos alimentos. Na sexta-feira, 24, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que Lula enfatizou que o governo não tomará nenhuma medida heterodoxa para controlar o preço dos alimentos no País, como “congelamento de preços, tabelamento ou fiscalização nos supermercados e nas feiras”.
Lula também tem evitado fazer afirmações sobre seu futuro na política. Durante reunião ministerial que ocorreu na segunda-feira, 20, o presidente repetiu que não sabe se será candidato à reeleição em 2026 e que sua decisão dependerá da “vontade de Deus” e se terá saúde para concorrer ao cargo. De acordo com pessoas presentes na reunião, o petista disse que, independentemente da pessoa que concorrer no próximo pleito, a gestão precisa terminar forte.
Sobre o programa
Acompanhe Estadão Analisa com o colunista Carlos Andreazza, de segunda a sexta-feira às 7h, com uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário.
Por Estadão