Vereadores de Uirapuru boicotaram votação da nova mesa diretora, diz presidente – Blog Folha do Comercio
Home Últimas Vereadores de Uirapuru boicotaram votação da nova mesa diretora, diz presidente

Vereadores de Uirapuru boicotaram votação da nova mesa diretora, diz presidente

de admin


SITUAÇÃO CONTINUA

Grupo opositor afirma que regimento não foi respeitado, pois convocação não ocorreu com três dias de antecedência

Vereadores de Uirapuru boicotaram votação da nova mesa diretora, diz presidente (Foto: Câmara de Uirapuru)

O presidente da Câmara de Uirapuru, Wesley Barbosa Leopoldino, disse ao Mais Goiás que, apesar da presença dos 9 vereadores, não houve votação da mesa diretora no sábado (25), conforme a determinação da Justiça. Com isso, ele marcou novo pleito para este domingo (26), às 18h.

“Organizamos a eleição, seguindo o rito do regimento interno, conforme decisão da Justiça, mas eles descumpriram e não votaram”, diz Wesley, que continua presidente. “Registrou-se a presença de todos, mas se recusaram. Eu cumpri o que o juiz mandou com total transparência”, afirma. Já os vereadores que não votaram rebatem e dizem que o regimento não foi cumprido adequadamente.

Sábado era o último dia para o pleito concedido pela Justiça, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A decisão do judiciário ocorreu após o desembargador Jeronymo Pedro Villas negar recurso de Wesley, na última semana, e manter o entendimento do juiz Joviano Carneiro Neto.

A nova eleição foi determinada após cinco dos nove vereadores do município (Emerson França, Joaci da Rocha Afonso, Romilton Pedro de Oliveira, Giovanni da Silva Cabral e Ailton Alves de Paula) denunciarem fraude na escolha de Wesley como presidente. À época, o juiz Joviano disse: “Evidencia-se a probabilidade do direito vindicado no caso em tela, uma vez que a documentação apresentada pelos impetrantes, assim como suas alegações, se mostram plausíveis e possuem fundamento relevante a ensejar o acolhimento da tutela de urgência pleiteada.”

Na sexta-feira (24), o presidente da Câmara enviou ao Mais Goiás o edital de convocação para a eleição de sábado, que não ocorreu. O grupo de cinco vereadores da oposição a Wesley afirma que a determinação continua sendo descumprida, pois não houve respeito aos três dias de convocação, conforme artigo 63 do regimento interno. “Já formalizamos nossa manifestação que essa convocação [para este domingo] é ilegal.” O quinteto convocou outra sessão extraordinária para o próximo dia 30.

Wesley, então, reforça se tratar de sessão de natureza especial por se tratar de decisão judicial, e não extraordinária.



Fonte https://www.maisgoias.com.br/politica/vereadores-de-uirapuru-boicotaram-votacao-da-nova-mesa-diretora-diz-presidente/

Você pode interessar!