Família da jovem faz uma vaquinha para trazê-la para o Brasil
A brasiliense Thayla Hendyo Pereira da Motta, 26 anos, que estava desaparecida há cerca de um mês em Portugal, foi encontrada na rua e com fome, segundo o Jornal de Notícias, periódico local. Policiais encontraram a brasileira na estação Sete Rios, em Lisboa, e a levaram ao Hospital de Santa Maria, no sábado (25). Ela estava desorientada.
Thayla vivia em Guará (DF), mas se mudou para Portugal em 2024 para estudar na Universidade de Aveiro. Uma amiga dela comunicou à polícia, em dezembro passado, que ela havia desaparecido. Conforme a investigação, ela já tinha entregado as chaves da residência onde morava no campus e já não frequentava as aulas.
Ainda conforme as autoridades, a brasiliense estava na companhia de um homem. O indivíduo, contudo, fugiu sem ser identificado. A família também não sabe quem é esta pessoa.
Agora, a família da jovem faz uma vaquinha para trazê-la para o Brasil. O pedido é de R$ 7 mil e, até o começo da tarde de domingo (26), já passava de R$ 6,3 mil. A irmã mais velha dela, Dhembla Araújo, criou o financiamento coletivo ainda antes de Thayla ser encontrada. O objetivo inicial era que algum parente fosse a Portugal para procurá-la.
Por Mais Goiás