Segundo DPCA, a operação ocorreu em vários pontos estratégicos do município
Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/2ºDP) conduziu em Rio Verde a Operação Smoke, voltada para o combate à venda ilegal de cigarros eletrônicos, os chamados ‘vapes’.
A ação desmantelou redes de comércio ilegal desses dispositivos que, segundo a PCGO, “são vendidos sem qualquer controle de qualidade e segurança, colocando em risco a saúde de adolescentes e jovens”.
De acordo com a DPCA, a operação ocorreu em vários pontos estratégicos de Rio Verde, onde funcionava distribuidoras e pontos de venda dos cigarros eletrônicos.
Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o número de apreensões ou prisões realizadas.
Comissão aprova projeto que torna lei a proibição a cigarros eletrônicos no Brasil
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou em dezembro, com emendas, projeto de lei que proíbe a fabricação, a importação, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a propaganda de cigarros eletrônicos, chamados de vape ou “pod”.
O texto também proíbe expressamente o consumo dos dispositivos eletrônicos de fumar (DEFs) em ambientes de uso coletivo, público ou privado, mesmo os parcialmente abertos.
A proposta – Projeto de Lei 2158/24, da deputada Flávia Morais (PDT-GO) – foi aprovada com emendas do relator, deputado Josenildo (PDT-AP).
Por Mais Goiás