Homem assediou diversas pessoas em frente ao templo e estava armado com uma faca
A polícia francesa matou a tiros, nesta quarta-feira (22), um homem que entrou em uma igreja na cidade de Brive, na França, com uma faca. Quando encontrado pelos oficiais, o homem estava nu e, segundo a polícia, “parecia estar se mutilando”.
Após abandonar um veículo, que havia roubado, e assediar diversas pessoas em frente ao templo, o homem de 40 anos entrou na Igreja Colegiada de Saint Martin, no sudoeste da cidade, disse à imprensa a promotora pública de Brive, Florence Leroux-Ghristi.
Quando a polícia chegou ao local, o homem estava “desabafando e delirando, e parecia estar se mutilando, cortando-se com sua faca”, disse o promotor. Os policiais tentaram “acalmá-lo, usando armas de eletrochoque várias vezes”, acrescentou Leroux-Ghristi.
No entanto, de acordo com os agentes, o homem “brandiu sua faca na direção deles”, os “oficiais então usaram suas armas”. Mais tarde, ele morreu devido aos ferimentos, disse o promotor. Sua identidade “ainda não foi confirmada” e ele não fez nenhum comentário sugerindo motivação religiosa, acrescentou Leroux-Ghristi.
Uma autópsia será realizada na sexta-feira para determinar “precisamente as circunstâncias de sua morte”, disse ela. Ela acrescentou que foram abertas investigações sobre os crimes do falecido — roubo de veículo e tentativa de homicídio — e se os dois a quatro policiais envolvidos cometeram homicídio culposo.
*VIA EXTRA