Com apenas 12 anos, um menino de Michigan (EUA) atravessou quase 160 km do estado ao volante de um carro roubado. E mais: dentro do veículo tinha uma pequena quantidade de droga e uma arma de fogo.
O caso aconteceu no último domingo (12). Os policiais do Condado de Grand Traverse contataram seus colegas no Condado de Clare, pedindo que ficassem atentos a um Chevrolet Blazer vermelho 2000. O carro havia sido relatado como roubado por seu dono, que disse que seu filho de 12 anos o havia levado.
Os delegados conseguiram parar o menor após ele ter dirigido o veículo por cerca de 160 km.
Não havia passageiros no SUV. Os policiais localizaram e confiscaram uma espingarda de calibre 12 com várias munições e uma pequena quantidade de droga: maconha.
Não há indícios de que o garoto pretendia usar a arma de fogo, disse um dos policiais envolvido no caso. Segundo o tenente, o pai do garoto disse que não se sabe para onde o filho estava indo, apenas que ele disse que estava infeliz em casa.
O menino ficou sob custódia até que seus pais chegassem para buscá-lo. Os delegados enviaram um relatório ao Gabinete do Promotor Público do Condado de Clare solicitando que o pré-adolescente fosse acusado de operar um veículo motorizado sem carteira, portar uma arma escondida e por posse de maconha.
Por Mais Goiás