Nas imagens, é possível ver o cachorro mordendo o pescoço do outro animal, balançando ferozmente
(POR MAIS GOIÁS) Um vídeo viralizou nas redes sociais após o ataque de um pitbull contra um cachorro de menor porte, em Ceilândia, nesta terça-feira (14/01). Nas imagens, é possível ver o cachorro mordendo o pescoço do outro animal, balançando ferozmente.
Os moradores locais tentaram intervir, mas o pitbull não parou de morder o cão menor. A situação só se encerrou por completo após um sargento aposentado da Polícia Militar conseguir derrubar o pitbull, segurando o pescoço do animal logo depois.
Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada na Polícia Civil, a suspeita é que o pitbull tenha fugido de casa.
Crianças são atacadas por pitbulls em Senador Canedo
Em dezembro, no dia 12, em Senador Canedo, três crianças (10, 7 e 5 anos) foram atacadas por pitbulls da família. O menino de 7 anos ficou gravemente ferido, enquanto as irmãs sofreram ferimentos leves. As crianças estavam sozinhas em casa quando o ataque ocorreu, enquanto os pais estavam ausentes. A irmã de 10 anos conseguiu salvar o irmão, trancando-o em um banheiro. Vizinhos ajudaram a retirar as crianças da casa e acionaram os bombeiros e a PM. O menino foi transferido para o HUGOL, em Goiânia.
A raça pitbull é considerada bastante agressiva e há diversos relatos sobre esse comportamento, com a espécie atacando pessoas e outros animais. No entanto, especialistas afirmam que o comportamento é gerado não só pela herança genética, mas principalmente pelas experiências do cachorro. Sendo assim, com um manejo adequado, o Pitbull pode ser um animal dócil.
*Com informações do portal Metrópoles