GO: Homem que furtou armas de delegacia é preso após tentar vendê-las pela internet – Blog Folha do Comercio
Home Cidades GO: Homem que furtou armas de delegacia é preso após tentar vendê-las pela internet

GO: Homem que furtou armas de delegacia é preso após tentar vendê-las pela internet

de admin

A prisão aconteceu depois que o homem ofereceu o armamento em grupos de WhatsApp

Um homem de 30 anos, suspeito de furtar 23 armas de fogo da delegacia de Aruanã (GO), foi preso após tentar vender o armamento pela internet. A prisão aconteceu na terça-feira (14/1), em Nova Crixás, depois que ele ofereceu os itens em grupos de WhatsApp.

Vitor Hugo, que tem antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica, aparece nas imagens ao entrar e sair da delegacia de Aruanã com algumas armas nas mãos. Segundo o delegado Samuel Moura, chefe do Grupo Anti Sequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), ao ser encontrado, o homem estava com uma espingarda e um revólver calibre 32.

As investigações mostram que ele usou um veículo modelo VW Parati, que era dirigido por um comparsa. Esse segundo participante já foi identificado, mas segue foragido.

O carro usado pela dupla foi localizado no início desta semana, em um matagal na zona rural de Nova Crixás, ocasião em que um suspeito de receptação foi preso e autuado. Dentro do veículo, policiais militares, que atuaram em conjunto com a Polícia Civil, apreenderam 12 espingardas que tinham sido furtadas em Aruanã. As armas estavam enroladas em uma lona, que foi jogada no assoalho.

Nove armas furtadas em delegacia ainda não foram localizadas

Com a prisão de um dos autores do furto e do receptador, a polícia descobriu que eles levaram 23 armas da delegacia. Antes, a informação era de que 20 revólveres, espingardas e pistolas haviam sido subtraídas.

De acordo com o delegado Samuel Moura, o armamento furtado na delegacia não pertencia à corporação. As armas haviam sido apreendidas, e são, na maioria, antigas. Segundo o investigador, “a divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria n° 547/2021 – PC, e despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificada na possibilidade real de identificação de novas vítimas e delitos praticados”.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!