Com a classificação para a próxima fase, o Vila Nova agora irá esperar o vencedor do duelo entre Falcon-SE e Corinthians
O Vila Nova segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, nesta segunda-feira (13/01), o time colorado se garantiu entre os 32 melhores da competição. O clube goiano foi até o estádio Bruno José Daniel enfrentar o Santo André e, mesmo jogando contra os donos da casa, o Tigrão foi mais eficiente e venceu por 1 a 0.
Com o triunfo, o Tigrão agora se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube goiano aguardará o vencedor do duelo entre Falcon-SE, que enfrentou o Vila Nova na primeira fase, e Corinthians, que se enfrentam também na cidade de Santo André nesta segunda-feira (13/01).
O jogo
O Vila Nova começou muito bem a partida contra o Santo André. Logo aos 2 minutos, a defesa do time paulista vacilou, e Pajé invadiu a área e tocou para Fillipi Samuel, que apenas empurrou para o fundo das redes. O Tigrão ainda teve a chance de ampliar em uma cobrança de pênalti aos 8 minutos. No entanto, o goleiro Renan defendeu a cobrança de Gustavo Pajé.
Atrás no marcador, o Santo André partiu para cima e conseguiu criar algumas chances com finalizações de fora da área. Rafael tentou alguns arremates, mas parou no goleiro Kauã. Os paulistas ainda acertaram a trave em uma finalização de Paulo Henrique, que teve desvio do arqueiro colorado. O Vila Nova também assustou em algumas bolas aéreas, mas não teve efetividade.
Na segunda etapa, o Santo André manteve maior posse de bola e tentou pressionar, mas encontrou uma defesa bem postada do Vila Nova. Com um jogo mais travado, o Tigrão teve a chance de ampliar com Caixeta, mas parou em uma grande defesa de Renan. Com espaços, os goianos tinham o contra-ataque à disposição, mas faltou efetividade.
O Santo André teve uma grande oportunidade. Após cruzamento da esquerda, Rafael desviou e acertou o contrapé de Kauã, que fez uma excelente defesa. O goleiro do Tigrão ainda salvou novamente em uma finalização de longa distância de Daniel Davi. Na reta final, os donos da casa até tentaram pressionar, mas sem sucesso, e o Vila Nova avançou na Copinha com a vitória por 1 a 0.
Por Mais Goiás