Foto de automutilação foi postada em plataforma internacional de jogos online, o que levou empresa responsável a acionar Interpol
Uma adolescente de 17 anos que mora em Brasília publicou uma foto de automutilação em uma plataforma internacional de jogos online, o que fez com que a empresa norte-americana responsável pelos games acionassem a Interpol no dia 6 de janeiro. A informação é do portal Metrópoles.
Depois de feita a denúncia, a Interpol entrou em contato com o Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) da superintendência da Polícia Federal em Brasília. O NCI rapidamente localizou e entrou em contato com os responsáveis pela adolescente.
A empresa norte-americana, que possui políticas rígidas de segurança digital, afirma que continua a monitorar atividades suspeitas em suas plataformas.
A Polícia Federal, por sua vez, destacou que embora a conduta de automutilação não seja considerada crime, considera importante atuar em causas humanitárias como essa para prevenir tragédias e evitar situações de risco.
Por Mais Goiás