Empresária goiana resgatou filhos de acidente aéreo em Ubatuba, relatam testemunhas – Blog Folha do Comercio
Home Brasil Empresária goiana resgatou filhos de acidente aéreo em Ubatuba, relatam testemunhas

Empresária goiana resgatou filhos de acidente aéreo em Ubatuba, relatam testemunhas

de admin

“Mesmo ferida, conseguiu tirar as crianças e ainda tentou ajudar o esposo”, disse agricultor que ajudou no resgate

A empresária Mireylle Fries, 41 anos, foi apontada como uma verdadeira heroína no resgate de sua família após o acidente aéreo em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na última quinta-feira (9). A aeronave saiu de Mineiros, em Goiás. Ela, o marido, Bruno Almeida Souza, 48, e os dois filhos, de 6 e 4 anos, sobreviveram. O piloto Paulo Seghetto não resistiu.

Testemunhas descreveram a ação de Mireylle como impressionante. O agricultor Gilmar Destefano, em entrevista ao Fantástico (TV Globo), disse que a empresária agiu “como uma leoa” para salvar os filhos. “Ela foi com uma força incrível, mesmo ferida, conseguiu tirar as crianças e ainda tentou ajudar o esposo”, relatou.

O empresário Pedro Romano, que também ajudou no resgate, reforçou a coragem da mãe: “O instinto materno dela foi muito grande. Ela ajudou a tirar as crianças de lá.”

A tragédia ocorreu enquanto a família goiana viajava de férias em um avião de pequeno porte. A tentativa de pouso foi dificultada pelas condições climáticas adversas, segundo a Rede Voa, que administra o aeroporto. No momento do acidente, chovia e a pista estava molhada. A aeronave ultrapassou a cabeceira, atravessou um alambrado e explodiu na Praia do Cruzeiro.

Mireylle Fries foi transferida em estado grave para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, enquanto o marido e os filhos apresentavam condições estáveis. Ela é filha de Milton Fries, um dos pioneiros da produção de soja em Mineiros e ex-dono da Real Máquinas, empresa de maquinário agrícola. Milton faleceu em 2012.

A prefeitura de Ubatuba informou que as condições meteorológicas no momento do acidente eram “degradadas”. O caso ainda será investigado para determinar as causas exatas da queda e os fatores que contribuíram para o ocorrido.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!