“Mesmo ferida, conseguiu tirar as crianças e ainda tentou ajudar o esposo”, disse agricultor que ajudou no resgate
A empresária Mireylle Fries, 41 anos, foi apontada como uma verdadeira heroína no resgate de sua família após o acidente aéreo em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na última quinta-feira (9). A aeronave saiu de Mineiros, em Goiás. Ela, o marido, Bruno Almeida Souza, 48, e os dois filhos, de 6 e 4 anos, sobreviveram. O piloto Paulo Seghetto não resistiu.
Testemunhas descreveram a ação de Mireylle como impressionante. O agricultor Gilmar Destefano, em entrevista ao Fantástico (TV Globo), disse que a empresária agiu “como uma leoa” para salvar os filhos. “Ela foi com uma força incrível, mesmo ferida, conseguiu tirar as crianças e ainda tentou ajudar o esposo”, relatou.
O empresário Pedro Romano, que também ajudou no resgate, reforçou a coragem da mãe: “O instinto materno dela foi muito grande. Ela ajudou a tirar as crianças de lá.”
A tragédia ocorreu enquanto a família goiana viajava de férias em um avião de pequeno porte. A tentativa de pouso foi dificultada pelas condições climáticas adversas, segundo a Rede Voa, que administra o aeroporto. No momento do acidente, chovia e a pista estava molhada. A aeronave ultrapassou a cabeceira, atravessou um alambrado e explodiu na Praia do Cruzeiro.
Mireylle Fries foi transferida em estado grave para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, enquanto o marido e os filhos apresentavam condições estáveis. Ela é filha de Milton Fries, um dos pioneiros da produção de soja em Mineiros e ex-dono da Real Máquinas, empresa de maquinário agrícola. Milton faleceu em 2012.
A prefeitura de Ubatuba informou que as condições meteorológicas no momento do acidente eram “degradadas”. O caso ainda será investigado para determinar as causas exatas da queda e os fatores que contribuíram para o ocorrido.
Por Mais Goiás