Segundo relatos de testemunhas o motorista do veículo, um Hyundai HB-20 cinza, teria adormecido enquanto dirigia
Um capotamento registrado na GO-118 entre São João d’Aliança e o distrito de São Gabriel, em Planaltina de Goiás, deixou uma mulher de 47 anos gravemente ferida e outros três ocupantes do veículo com ferimentos leves na noite de sábado (11/1). Segundo relatos de testemunhas, o motorista do veículo, um Hyundai HB-20 cinza, teria adormecido enquanto dirigia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atuou na ocorrência juntamente com a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o carro trafegava com quatro pessoas a bordo, retornando de Cavalcante de Goiás com destino ao Riacho Fundo, no Distrito Federal. O capotamento ocorreu por volta das 18h30.
Uma passageira, que viajava no banco da frente, sofreu ferimentos graves e ficou presa às ferragens do veículo. Ela apresentava fortes dores no tórax, no braço esquerdo e no abdômen. Após ser desencarcerada pela equipe de resgate, recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, em Planaltina de Goiás, para atendimento de urgência.
Os outros três ocupantes do carro, o condutor de 57 anos, uma jovem de 26, e uma criança de 10, apresentaram apenas ferimentos leves. Todos estavam conscientes e foram atendidos pelo Samu antes de serem encaminhados para avaliação médica.
Capotamento na GO-118 em Planaltina: PM controlou trânsito para evitar novos acidentes
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), esteve no local para organizar o tráfego e registrar a ocorrência. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas os relatos apontam para o sono ao volante como um possível fator contribuinte.
Por ser uma das principais vias da região e frequentemente utilizada por turistas que visitam destinos na Chapada dos Veadeiros, especialmente nos períodos de férias, as autoridades reforçam a importância de realizar pausas regulares durante viagens longas e compartilhar a direção entre os ocupantes habilitados, visando prevenir acidentes causados pelo cansaço.
Por Mais Goiás