Com experiência na Europa, o jogador agora foca no Brasil, mas pretende usar sua bagagem internacional a seu favor
O Atlético Goianiense apresentou nesta segunda-feira (13/01) mais um reforço para a temporada: o volante Luizão. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador construiu a maior parte de sua carreira na Europa e destacou o quanto essa experiência agrega ao seu desempenho dentro de campo.
“Na Europa, tive a oportunidade de trabalhar com diferentes treinadores e ideias: portugueses, ucranianos, poloneses. São estilos diferentes de jogo, mas com muito aprendizado. Acho que essa bagagem me ajuda bastante. E claro, a diferença do clima é muito grande. Cheguei aqui e senti, vou confessar: aqui é muito quente, muito calor. Mas, em questão de uma semana, já consigo me adaptar o mais rápido possível, pois os jogos estão próximos, e espero estar à disposição do treinador Rafael para dar o meu melhor quando precisar”, comentou Luizão.
O jogador também ressaltou que está totalmente focado no Atlético e em contribuir para os objetivos do clube. “A minha ida para fora já passou. Minha cabeça está aqui. Eu não joguei tanto no Brasil, então é algo novo para mim. Estou tentando absorver isso o mais rápido possível e espero ajudar o Atlético com todas as minhas qualidades. Estou trabalhando forte todos os dias, aprendendo cada vez mais para dar alegria ao torcedor.”
Luizão destacou a importância do time buscar o título com dedicação e humildade: “Nós somos tricampeões e estamos em busca do tetra, mas com muita humildade e pés no chão. Esse favoritismo não pode ficar só no papel. Temos que trabalhar todos os dias para mostrar dentro de campo e, claro, sair campeões, se Deus quiser.”
Além disso, o volante comentou sobre sua versatilidade em campo, mostrando disposição para atuar onde for necessário. Apesar de ser volante de origem, Luizão se mostrou aberto a jogar em outras posições. “Sobre posição, desde a minha base no São Paulo joguei como zagueiro e também como volante. Depois do sub-15 e sub-17, me firmei como volante de marcação, mas no futebol precisamos estar sempre aprendendo e inovando. Então, se o treinador me pedir para jogar como lateral, zagueiro ou volante, vou procurar fazer o meu melhor possível”, finalizou Luizão.
Por Mais Goiás