Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa da Espanha neste domingo (12/01) – Blog Folha do Comercio
Home Esporte Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa da Espanha neste domingo (12/01)

Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa da Espanha neste domingo (12/01)

de admin

Final da Supercopa da Espanha, veja onde assistir e provável escalação

A final da Supercopa da Espanha promete um duelo de gigantes: Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo (12/01), às 16h (horário de Brasília), no estádio Rei Abdullah Sport City, na Arábia Saudita. O clássico espanhol reedita as duas últimas decisões da competição, nas quais cada equipe levou um título.

O Real Madrid garantiu sua vaga na final ao vencer o Mallorca por 3 a 0, com destaque para o brasileiro Rodrygo, que marcou um dos gols. No entanto, a partida também foi marcada por polêmicas. Vinicius Jr protagonizou provocações com Pablo Maffeo, um antigo desafeto, durante os 90 minutos. Após o apito final, a tensão aumentou, resultando em um empurra-empurra que envolveu Bellingham e Asensio.

Do outro lado, o Barcelona derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0, com gols de Gavi e Lamine Yamal, encerrando a impressionante sequência de 15 jogos de invencibilidade do adversário. O Barça enfrentou dificuldades nos bastidores: Dani Olmo e Pau Víctor estavam impedidos de atuar devido a restrições do Fair Play Financeiro impostas pela LaLiga.

Após ter seu recurso inicial negado pela própria LaLiga, o clube catalão apelou ao Conselho Superior de Esporte (CSD) da Espanha. Com uma medida cautelar emergencial, conseguiu a liberação dos jogadores, que agora estão aptos para disputar a final.

Ficha técnica 

Real Madrid x Barcelona

Data/hora: 12 de janeiro de 2025, às 16h (de Brasília)

Local: Rei Abdullah Sports City, em Jedá (Arábia Saudita)

Arbitragem: Jesús Gil Manzano (ESP)

Onde assistir: ESPN e Disney+ (streaming)

Escalações

Real Madrid: Courtois, Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger, Mendy, Valeverde, Camavinga, Bellingham, Rodrygo, Vini Jr. e Mbappé. 

Técnico: Carlo Ancelotti.

Barcelona: Szczesny, Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez, Balde, Casadó, Pedri, Gavi, Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!