Esmeraldino, Colorado e Rubro Negro jogam nesta sexta-feira (10/01) em busca da classificação, enquanto o tricolor já está eliminado joga sábado (11/01)
Na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, as equipes goianas chegam com cenários distintos. O Goiás vive uma situação confortável e pode avançar mesmo sem vencer, enquanto o Trindade já está eliminado após duas derrotas e apenas cumpre tabela.
Goiás: liderança e boas chances de classificação
Pelo Grupo 22, o Goiás lidera com seis pontos e segue invicto na competição. Sob o comando do técnico Alexandre Lemos, o Esmeraldino enfrenta o Taubaté nesta sexta-feira (10), às 15h15, pela terceira e última rodada. Mesmo em caso de derrota, o Goiás pode garantir vaga na próxima fase, desde que o Marcílio Dias não vença o Inter de Minas.
Vila Nova: disputa acirrada por uma vaga
No Grupo 28, o Vila Nova está empatado com o Falcon, ambos com quatro pontos. No entanto, a equipe colorada ocupa a segunda posição devido ao critério de desempate no número de cartões. O time treinado por Jorciley Mendes enfrenta o Aster, também nesta sexta-feira (10), às 15h15. Um empate é suficiente para avançar, mas em caso de derrota, dependerá de um tropeço do Falcon contra o Dourados.
Atlético Goianiense: missão complicada para avançar
Com apenas um ponto no Grupo 30, o Atlético Goianiense precisa de uma combinação de resultados para seguir adiante. O Dragão encara o Itapirense nesta sexta-feira (10), às 19h, e precisa vencer, além de torcer para que a Portuguesa não vença o América (RJ). Além disso, o Rubro-negro terá de tirar uma desvantagem de cinco gols no saldo.
Trindade: despedida sem pretensões
Já eliminado, o Trindade ocupa a terceira colocação do Grupo 31, sem nenhum ponto conquistado. A equipe volta a campo no sábado (11), às 8h45, contra a Portuguesa Santista, que também não tem chances de classificação.
Por Mais Goiás