Droga foi descoberta em ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Goiânia. Ele foi abordado perto de Itumbiara
Porções de drogas avaliadas em R$ 300 mil foram apreendidas pela Polícia Militar durante abordagem a um ônibus de turismo na região sul de Goiás. Chamou a atenção o fato do haxixe, entorpecente conhecido como “super maconha”, ter sido colocado por traficantes dentro de quadros e bonecos de resina.
A abordagem ao ônibus, que saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino a Goiânia, foi realizada na noite de quinta-feira (9/1), perto de Itumbiara. Ao desconfiarem de uma caixa, que estava sem a etiqueta com o nome do passageiro, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) pediram apoio dos bombeiros para abrir dois quadros, e cinco bonecos de resina que estavam dentro dela.
Com o uso de uma serra elétrica, e de uma marreta, os bombeiros conseguiram quebrar as embalagens, que tinham dentro sacos plásticos com porções de haxixe marroquino. De acordo com o COD, o entorpecente, que tem alto poder alucinógeno, tem valor comercial elevado, e seria comercializado na alta sociedade, em Goiânia.
Ninguém foi preso, mas a droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Itumbiara, que trabalha no sentido de tentar identificar o remetente, e a pessoa que teria encomendado as porções de haxixe.
Por Mais Goiás