Goiana vítima de queda de avião em Ubatuba segue em estado grave – Blog Folha do Comercio
Home Cidades Goiana vítima de queda de avião em Ubatuba segue em estado grave

Goiana vítima de queda de avião em Ubatuba segue em estado grave

de admin

Mireylle segue internada no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba

A goiana Mireylle Fries, de 41 anos, uma das quatro vítimas da queda de avião em Ubatuba (SP) socorridas com vida, segue em estado grave. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. A aeronave caiu e pegou fogo no litoral paulista na manhã desta quinta-feira (9/1), ocasião em que deixou piloto morto e feriu outras três pessoas que estavam fora do veículo. O Ministério Público de São Paulo investiga o ocorrido.

Mireylle segue internada no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, mas deve ser transferida para o Albert Einsten, em São Paulo. O marido dela, Bruno Almeida Souza, de 48 anos, o filho, de 6 anos, e a filha, de 4 anos, também estão internados em Caraguatatuba. Os familiares seguem estáveis, todos conscientes e respiram sem ajuda de aparelhos.

O acidente também feriu três pessoas que passavam pelo local quando o avião caiu. Duas foram atendidas na praia e liberadas. Uma mulher de 58 anos, não identificada, foi conduzida para atendimento hospitalar, mas sem risco de morte.

O único óbito confirmado foi o do piloto, Paulo Seghetto. No Facebook, entre as postagens, Seghetto compartilhava fotos de aeronaves e dele com uniforme de piloto. Uma delas era a do jatinho envolvido no acidente desta manhã, o avião modelo Cessna Citation 525 CJ1, prefixo PR-GFS.

Ainda conforme o perfil, ele já havia trabalhado nas empresas Sete Táxi Aéreo e Voepass. Ele era de Goiânia.

Investigação sobre a queda de avião em Ubatuba

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Agência Nacional de Aviação Civil, a situação da aeronave era regular. O avião pertencia à família do produtor rural Nelvo Fries.

Além da apuração do Ministério Público, o acidente está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Ubatuba e também pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). “O Cenipa tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”, informou o órgão, em nota.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!