Piloto que morreu em acidente aéreo em Ubatuba era apaixonado por aviação – Blog Folha do Comercio
Home Brasil Piloto que morreu em acidente aéreo em Ubatuba era apaixonado por aviação

Piloto que morreu em acidente aéreo em Ubatuba era apaixonado por aviação

de admin

Nas redes sociais, Paulo Seghetto compartilhava fotos de aeronaves e dele com uniforme de piloto

O piloto goiano Paulo Seghetto, identificado como comandante do avião que saiu de Mineiros e caiu nesta manhã em Ubatuba (SP), era apaixonado por aviação. Outras quatro pessoas da mesma família estavam na aeronave, mas somente ele morreu.

No Facebook, entre as postagens, Seghetto compartilhava fotos de aeronaves e dele com uniforme de piloto. Uma delas era a do jatinho envolvido no acidente desta manhã, o avião modelo Cessna Citation 525 CJ1, prefixo PR-GFS.

Ainda conforme o perfil, ele já trabalhado nas empresas Sete Táxi Aéreo e Voepass. Ele era de Goiânia.

Queda de avião em Ubatuba

Na manhã desta quinta-feira, um avião que saiu de Mineiros caiu ao tentar pousar no Aeroporto de Ubatuba (SP). A queda provocou a morte do piloto, identificado como Paulo Seguetto. Cinco pessoas estavam no jatinho.

Os quatro ocupantes – socorridos conscientes – são: Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os dois filhos, Lucca Fries Almeida e Aila Fries Almeida. A mulher é filha da fazendeira Maria Gertrudes Fries, muito conhecida na região. No momento do acidente, conforme a prefeitura local, “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.

Quando caiu na praia, a aeronave também atingiu outras três pessoas que estavam na orla. Todas foram socorridas conscientes. Os estados de saúde das vítimas não foram divulgados.

VER NO FACEBOOK

Susto com avião em Brasília

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília logo após decolar. A ocorrência é do começo desta tarde quinta-feira, mesmo dia do acidente em Ubatuba.

O Comando da Aeronáutica informou que o avião C-95 Bandeirante faria um voo teste, quando teve um problema técnico. Este ainda não foi identificado. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga a falha.

Responsável pela gestão do aeroporto, a Inframerica disse ao Mais Goiás que o avião da FAB saiu do terminal e precisou voltar às 11h58. O pouso aconteceu com segurança.

Os Bombeiros Civis do Aeródromo aguardaram o retorno e prestaram apoio aos tripulantes, conforme a empresa. “Os demais pousos e decolagens estão acontecendo normalmente na outra pista, e não há impacto na operação”, informou a responsável pelo local.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!