Uma mulher foi presa por ‘reter’ uma moto como garantia de pagamento após se envolver em acidente em Trindade, Goiás. A motorista exigiu que a motociclista pagasse R$ 2 mil para reaver o veículo. O dinheiro seria utilizado para custear supostos danos causados pela colisão.
A prisão em flagrante foi cumprida nesta terça-feira (7/1), depois que a vítima denunciou o caso à Polícia Civil. A condutora detida responderá por apropriação indébita.
Mulher presa por ‘reter’ moto agiu enquanto vítima era hospitalizada
De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia de Trindade, o acidente aconteceu em 13 de novembro de 2024. Enquanto a vítima era levada para atendimento hospitalar, a suspeita e seu marido recolheram a motocicleta como ‘garantia de supostos prejuízos’.
Após receber diagnóstico de fraturas no Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), a vítima tentou recuperar o veículo, mas foi informada que só teria a motocicleta de volta se realizasse um pagamento de R$ 2 mil.
Os policiais localizaram a motocicleta na residência da suspeita, que admitiu ter mantido o veículo por conta do acidente. Apesar de questionada, a mulher recusou-se a devolver o bem e manteve a exigência de pagamento.
Diante disso, ela responderá por apropriação indébita, crime que pode resultar em pena de até quatro anos de prisão.
Por Mais Goiás