Determinação é de que nenhuma criança de até 3 anos fique sem vaga
A Prefeitura de Goiânia anunciou que a capital terá quase 1,5 mil novas vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs), neste início de ano. A pré-matrícula dos alunos novatos deve começar nesta terça-feira (7/1).
O prefeito Sandro Mabel convocou coletiva de imprensa na manhã de hoje para anunciar as novas medidas relacionadas à Educação Infantil. Segundo ele, a determinação é para que todas as crianças de até 3 anos tenham vaga na rede municipal até o final deste semestre. Em 2024, o déficit de vaga na Educação Infantil era de 10 mil, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME).
Neste início de ano, a expectativa é de que quase 1,5 mil novas vagas sejam disponibilizadas na Educação Infantil do município. Até o final do semestre, a previsão é de que tenham outras 8,5 mil vagas.
A pré-matrícula dos novatos começará a ser feita a partir das 12h desta terça-feira (7/1). O procedimento consiste na solicitação de vaga na unidade educacional de preferência dos pais ou responsáveis, desde que atenda a faixa etária da criança.
Só consegue fazer a solicitação da vaga os pais ou responsáveis que realizaram o Cadastro Antecipado da criança, que também pode ser feito de forma online pelo site da SME.
Por Mais Goiás