Cerimônia de posse de Osvaldo Cabal (PL) foi realizada separada da que oficializou o início do mandato dos demais parlamentares eleitos
O vereador Osvaldo José Seabra Júnior, de 38 anos, conhecido como Osvaldo Cabal (PL), tomou posse na Câmara Municipal de Ceres, região Central de Goiás, apesar de ter um mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida na produção e venda de “rebite”, uma droga utilizada por caminhoneiros para se manterem acordados.
A cerimônia de posse foi realizada separada da que oficializou o início do mandato dos demais parlamentares eleitos. No evento compareceram o presidente da Câmara Municipal, vereador Glicério Junior, e o assessor jurídico da Casa de Leis, Daniel Prados.
O mandado de prisão contra ele foi emitido no dia 10 de dezembro, após uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal, que investiga um total de 24 pessoas ligadas ao caso. As investigações indicam que Osvaldo José desempenhava um papel crucial na lavagem de dinheiro da quadrilha. Na casa dele, foram encontradas diversas armas, incluindo pistolas, espingardas e fuzis.
Em entrevista, o assessor jurídico da Câmara afirmou que não tinha conhecimento sobre quaisquer restrições que impedissem a posse de Osvaldo como vereador.
Eleito para seu primeiro mandato em 2024 com 427 votos pelo Partido Liberal (PL), o novo vereador utilizou suas redes sociais para agradecer aos cidadãos de Ceres pelo apoio recebido nas eleições. Em sua última publicação no Instagram, Osvaldo afirmou: “Agora, com essa responsabilidade nas mãos, vou trabalhar incansavelmente para retribuir todo o apoio com ações que tragam mais desenvolvimento, justiça e bem-estar para nossa cidade”.
A defesa do vereador procurado não foi localizada até o momento.
Por Mais Goiás