Márcio Corrêa cumpre promessa e abre as portas do Hospital Municipal Alfredo Abrahão no primeiro dia de gestão – Blog Folha do Comercio
Home Cidades Márcio Corrêa cumpre promessa e abre as portas do Hospital Municipal Alfredo Abrahão no primeiro dia de gestão

Márcio Corrêa cumpre promessa e abre as portas do Hospital Municipal Alfredo Abrahão no primeiro dia de gestão

de admin

Medida vem para desafogar e melhorar fluxo na rede municipal de saúde

No primeiro ato como prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL) cumpriu uma das principais promessas da campanha ao abrir as portas do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, na tarde desta quarta-feira (1º/01).

A unidade, que agora funciona como hospital de pronto-atendimento, oferece serviços para traumas e pequenas cirurgias, além de contar com leitos de UTI, leitos de enfermaria e centros cirúrgicos. A iniciativa visa otimizar o fluxo na rede municipal de Saúde, aliviando a sobrecarga de outras unidades, conforme explicou a secretária municipal de Saúde, Eliane Pereira dos Santos.

“O Alfredo Abrahão será referência para atender crianças que sofrem fraturas enquanto brincam ou para quem precisa de suturas em cortes mais simples. É um grande avanço para nossa cidade,” afirmou Eliane.

Ainda segundo a secretária, casos graves serão estabilizados pela equipe do hospital e encaminhados para unidades especializadas, enquanto atendimentos básicos continuarão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já pacientes com necessidades clínicas devem procurar a UPA da Vila Esperança ou o Centro Médico Jaiara José Vieira da Silva, ambos funcionando 24 horas.

Durante o ato simbólico de abertura, Márcio Corrêa reforçou seu compromisso com a saúde pública. “Prometi que abriríamos as portas deste hospital no primeiro dia de mandato, e aqui estamos. Este é só o começo de uma gestão que será marcada pela responsabilidade, agilidade e resultados,” destacou o prefeito.

Ele também anunciou que, em breve, a administração municipal promoverá um mutirão para zerar a fila de exames e cirurgias, além de implementar uma reestruturação geral nas unidades de saúde.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!