O atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), está montando um grupo de aconselhamento político para auxiliar o seu sucessor no posto e também os demais membros da futura Mesa Diretora da Casa.
O mais provável é que o eleito em 1º de janeiro seja o vereador Ricardo Teixeira (União), escolhido por Leite e apoiado pelos partidos da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Um dos membros desse conselho já foi anunciado: o influenciador Paulo Kogos, que se define como anarcocapitalista e foi contratado como assessor da presidência da Casa. A ideia é que outros dois conselheiros sejam nomeados, um de centro e outro de centro-esquerda.
Segundo Leite, o objetivo desse grupo será ajudar a “enxergar com amplitude o pensamento desse novo plenário”.
Uma das principais mudanças na composição da nova legislatura da Câmara foi a eleição de diversos nomes ruidosos da direita, conhecidos por posições conservadoras e discursos exaltados nas redes sociais, como Lucas Pavanato (PL), Adrilles Jorge (União Brasil) e Sargento Nantes (PP).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.