O protesto durou cerca de duas horas, e foi nesse intervalo que a energia de sua residência foi finalmente restabelecida
Após cinco dias sem energia elétrica e enfrentando a perda de alimentos na geladeira, além de noites sem conseguir dormir devido ao calor e aos mosquitos, a nutricionista Eline Nascimento decidiu protestar de maneira inusitada. Ela chegou até a loja da concessionária Enel, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro na sexta-feira (20) e montou um “acampamento” no local, onde sabia que teria ar-condicionado.
Eline, que tem uma casa em Cabo Frio, relatou que a falta de energia começou após um curto-circuito no relógio da residência, em Angra dos Reis, no bairro Jardim Peró. O problema foi agravado por uma tempestade que atingiu a cidade, deixando várias áreas da região sem luz. Após dois dias de tentativas frustradas de resolver a situação por telefone, Eline decidiu tomar uma atitude extrema. “Em casa eu não consigo dormir, mas aqui está fresquinho, tem ar-condicionado. Então, vou ficar aqui até resolver meu problema”, afirmou em vídeo nas redes sociais.
A ação durou cerca de duas horas, e foi nesse intervalo que a energia de sua residência foi finalmente restabelecida. Eline comemorou a resolução rápida após o protesto e, em tom de ironia, aconselhou outros consumidores a fazerem o mesmo caso enfrentem problemas semelhantes: “Vá acampar na Enel, leve seu colchão.”
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que a energia foi restabelecida no mesmo dia do primeiro chamado, no entanto, uma falha no medidor de energia de Eline impediu a normalização do serviço. A agência afirmou estar analisando as causas da falha e a demora no atendimento.
O vídeo de Eline viralizou nas redes sociais e gerou muitos comentários entre os seguidores. “Diva”, escreveu uma seguidora. “O melhor protesto que já vi! Só incomodou quem tinha que ser incomodado! Não destruiu nada, não atrapalhou ninguém e conseguiu o que queria. Parabéns”, elogiou outro.
Por Mais Goiás