Bombeiros tentaram aplicar a manobra de Heimlich, mas a vítima que engasgou com carne não respondeu aos estímulos e morreu
Um homem de 58 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne na última sexta-feira (21), em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para uma ocorrência no setor Vila São Judas Tadeu e ao chegarem no local, encontraram o homem inconsciente. Os bombeiros tentaram aplicar a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de engasgamento, mas a vítima não respondeu aos estímulos e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Goianira.
No hospital, o paciente recebeu atendimento médico, mas não resistiu e veio a óbito. O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) foi acionado para realizar a remoção do corpo.
Engasgamento com carne
A Polícia Civil também foi notificada e investiga as circunstâncias do caso. O filho da vítima compareceu à Central de Flagrantes para relatar o ocorrido e fornecer detalhes sobre o engasgamento.
Por se tratar de morte natural com causa externa, conforme relato do boletim de ocorrência, os policiais não apreenderam itens da casa e dispensaram a perícia. O corpo passou por exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML).
Por Mais Goiás