Cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é finalizada com sucesso – Blog Folha do Comercio
Home Famosos Cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é finalizada com sucesso

Cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é finalizada com sucesso

de admin

Cantora trata um câncer no reto e passou por procedimento cirúrgico com duração prevista de mais de 18h em São Paulo

A cirurgia para retirada de tumores da cantora Preta Gil iniciada na manhã da última quinta-feira, 19, foi finalizada com sucesso. A informação foi divulgada por Malu Barbosa, amiga da cantora, em uma publicação no Instagram. “A cirurgia da Preta acabou, ela está bem e dormindo”, diz o post compartilhado por volta das 6h desta sexta-feira, 20. “Ela é muito guerreira e venceu mais essa”, afirma a amiga.

A cirurgia, realizada no hospital Albert Einstein em São Paulo, tinha previsão de 18h de duração. Inicialmente, o procedimento cirúrgico seria realizado no domingo, 15, mas foi adiado.

Preta Gil no primeiro dia de quimioterapia após retomada de tratamento contra câncer
Preta Gil no primeiro dia de quimioterapia após retomada de tratamento contra câncer Foto: @pretagil via Instagram

Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Em agosto de 2024, porém, a artista informou que o câncer havia voltado, sendo detectado em dois linfonodos, no peritônio — membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino — e no ureter.

Por Estadão


Você pode interessar!