O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), se reuniu com o secretário da Saúde, Rasível dos Reis Santos, acompanhado da equipe de transição da área e do deputado estadual Amilton Filho (MDB), para firmar parceria do governo estadual para zerar a fila de cirurgias eletivas
A agenda dá sequência à estratégia de Corrêa para iniciar a próxima gestão municipal com um plano de ação traçado para os primeiros cem dias de governo. Uma reunião com o titular da pasta no estado ocorreu ainda em outubro, na primeira semana após o resultado das eleições, no dia 31.
“Estamos antecipando medidas para chegar ao dia 1º de janeiro com um roteiro estabelecido das ações que precisam ser executadas para resolver o problema dos pacientes que esperam e resgatar a confiança da população no serviço público de saúde do município”, diz Márcio.
No início do mês de novembro, os problemas na rede municipal de saúde de Anápolis fizeram parte da pauta de assuntos discutidos entre o prefeito eleito, o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Nos próximos dias, técnicos ligados a Márcio Corrêa e profissionais da área no Estado farão um cruzamento de dados do município e do governo em relação às listas de pacientes que aguardam por atendimento na cidade.
“São sistemas diferentes que não se comunicam, então precisamos identificar se há nomes duplicados ou mesmo de pessoas que já deixaram a espera por um serviço específico, seja porque procuraram outra alternativa ou porque o quadro de saúde foi alterado”, explica o prefeito eleito, que tem acompanhado diretamente o trabalho da transição, dando prioridade para temas emergenciais como a saúde.
Por Mais Goiás