O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça (17) que não descarta convocar uma sessão do Congresso Nacional no sábado (21), antevéspera do recesso parlamentar, para a votação do Orçamento de 2025.
“É regimentalmente possível [votar o Orçamento sábado]. Mas vamos tentar agilizar o máximo possível, obviamente permitindo que haja o amadurecimento devido”, disse à imprensa após a sessão, ao ser perguntado sobre o calendário apertado.
O Congresso corre contra o tempo para votar a LOA (Lei Orçamentária Anual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e três propostas relacionadas ao pacote de gastos (um projeto de lei, um projeto de lei complementar e uma proposta de emenda à Constituição).
Uma sessão do Congresso está convocada para quinta (19), mas o relator da LOA, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), depende das definições acerca do salário mínimo que estão no pacote de gastos para finalizar o parecer.
Já a LDO foi aprovada pela CMO (Comissão Mista de Orçamento) nesta terça e está na pauta da sessão desta quarta (18) do Congresso. A expectativa é de que a Câmara enfrente os outros projetos relacionados ao pacote também nesta quarta.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.