POR O GLOBO – O Botafogo parece estar prestes a perder um de seus principais destaques no segundo e decisivo semestre da temporada. O meia Thiago Almada, titular do time de Artur Jorge nas campanhas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores, confirmou que pretende se transferir para o Lyon no mês que vem e já até se despediu do alvinegro. Com isso, a derrota por 3 a 0 para o Pachuca na Copa Intercontinental pode ter representado a última partida do atleta pelo clube carioca.
“— Este grupo vai ficar marcado na minha carreira. Lindo, unido, como uma família. Mas eu tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e carinho. Ficarão sempre no meu coração — afirmou Almada em entrevista à CazéTV.”
Quando foi contratado pelo Botafogo na janela de transferências do meio do ano junto ao Atlanta United, da MLS, de fato já havia a intenção por parte de John Textor, dono da SAF alvinegra, que Almada se transferisse para o Lyon. O clube francês também compõe a Eagle Holding, empresa que o americano realiza investimentos no futebol.
Além de Almada, há a expectativa de que outras peças importantes no ano do Botafogo sejam negociadas. São os casos de Cuiabano, Luiz Henrique e Igor Jesus. As definições serão tomadas agora, com o fim da temporada alvinegra.
Por Mais Goiás