Ator retorna ao cinema para viver vilão em ‘Sonic 3 – O Filme’, que estreia no dia 25
O ator Jim Carrey havia anunciado a sua aposentadoria em 2022 após finalizar as gravações de Sonic 2 – O Filme. Ele, no entanto, retornou ao papel do vilão Doutor Eggman para o terceiro capítulo da saga do ouriço azul, que estreia no próximo dia 25. O motivo para a volta ao cinema? Dinheiro.
Em entrevista ao AP Entertainment, o artista foi questionado sobre o seu retorno a Hollywood e foi bem sincero na resposta. “Eu voltei para este universo porque posso interpretar um gênio, o que é forçar um pouco a barra. Mas, sinceramente, eu comprei muitas coisas e preciso do dinheiro.”
Na franquia Sonic, Jim Carrey dá vida ao Dr. Robotnik — principal inimigo do ouriço azul. Foto: Reprodução/Paramount Pictures Brasil
Anteriormente, o comediante havia afirmado ao programa de televisão Access Hollywood que só retornaria ao cinema em uma ocasião: se encontrasse um “roteiro escrito com tinta dourada por anjos que significasse algo para as pessoas”. “Aquilo foi uma hipérbole”, confessou Carrey rindo.
O ator, no entanto, não revelou se continuará a atuar ou se voltará à sua aposentadoria após Sonic 3 – O Filme. “Eu gosto da minha vida tranquila, de colocar tinta na tela e pintar”, afirmou o comediante em 2022. “Sinto que, e isso não é algo que você escuta outros famosos falando, eu já tenho o suficiente. Fiz o suficiente, sou suficiente”, confessou o artista ao revelar os motivos da sua pausa na carreira.
Além de Jim Carrey, o novo longa do ouriço azul está repleto de estrelas. Idris Elba, James Marsden e Ben Schwartz reprisam seus papéis e a saga baseada no jogo de videogame também conta com a adição de Keanu Reeves ao elenco.
Por Estadão