A Copa Verde de 2025 já tem seu regulamento, datas e clubes definidos. A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem início marcado para o dia 22 de janeiro, com os confrontos da primeira fase. Este ano, Goiás estará representado por quatro equipes: Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova.
Com um total de 24 times divididos em duas chaves, o torneio contará com 12 clubes na chave Norte e outros 12 na chave Centro-Oeste, que inclui também equipes do Espírito Santo e o Rio Branco, do Acre. A Aparecidense será a única representante goiana na primeira fase, já que apenas os quatro melhores ranqueados de cada chave garantem vaga direta para a segunda fase. Entre os times já classificados estão Atlético-GO, Cuiabá, Goiás, Vila Nova, Paysandu, Remo, Amazonas e Manaus.
O Camaleão enfrentará o Rio Branco no estádio Aníbal Toledo. O vencedor deste confronto avançará para a segunda fase, onde encontrará o Goiás. O Atlético Goianiense aguardará o vencedor do duelo entre Ceilândia (DF) e Operário (MS), enquanto o Vila Nova esperará o resultado do embate entre Brasiliense e Capital (DF).
A competição será disputada em cinco fases, seguindo o mesmo formato da edição anterior. Nas duas primeiras fases, os jogos serão únicos, enquanto a partir das quartas de final as disputas serão em ida e volta.
Confira os jogos da primeira fase:
Bloco Norte
Águia de Marabá x Capital-TO
Tocantinópolis x Independência-AC
Porto Velho x GAS-RR
Humaitá-AC x Trem-AP
Bloco Centro-Oeste
Brasiliense x Capital
Aparecidense x Rio Branco-ES
União Rondonópolis x Vitória-ES
Ceilândia x Operário-MS
Por Mais Goiás