A Operação ‘Último Lance’, cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em cinco estados do país
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) mira uma rede de tráfico interestadual com suspeitos em Goiás, Minas Gerais, Pará e Amapá. Deflagrada nesta terça-feira (10/12), A Operação ‘Ultimo Lance’, cumpre 10 mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão temporária. A suposta quadrilha tem operações em Anápolis, Goiânia, Pouso Alegre–MG, Belém–PA e em cidade não revelada do Amapá.
Alvos também são investigados por associação para o tráfico, posse de armas e munições, bem como lavagem de dinheiro. De acordo com a corporação, o grupo utiliza um esquema sofisticado para movimentar abundantes quantidades de entorpecentes entre os estados mencionados.
Parte das atividades criminosas inclui a aquisição de armas e munições para proteger as operações, além de um elaborado sistema de lavagem de dinheiro para mascarar os lucros obtidos com os crimes.
A operação da PC acontece por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e do Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis (Geic) – 3ª DRP, e conta com o apoio de diversas unidades das Polícias Civis de Goiás e de outros estados.
Por Mais Goiás