Prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (09/12) e segue até 13 de dezembro (Fotos: Seduc-GO)
O prazo para confirmação da solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (09/12) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.
Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro:
- acessar o site www.matricula.go.gov.br
- e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada.
Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.
Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais:
- RG,
- (obrigatório),
- certidão de nascimento ou casamento,
- título eleitoral,
- comprovante de endereço atualizado,
- certificado de vacinação (se menor de 18 anos),
- documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência).
Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.
Mais de 60 mil inscritos para 2025
A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino:
- parcial,
- integral,
- GoiasTec,
- militar
- e profissionalizante.
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás