Saiba como consultar a retrospectiva de 2024 do Spotify – Blog Folha do Comercio
Home Curiosidade Saiba como consultar a retrospectiva de 2024 do Spotify

Saiba como consultar a retrospectiva de 2024 do Spotify

de admin

Nesta quarta-feira (4) o Spotify liberou para os usuários a retrospectiva de 2024. O chamado “Spotify Wrapped” revela dados sobre o uso do aplicativo de música, como a quantidade de minutos que cada pessoa escutou e os artistas mais ouvidos.  O recurso está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS) e no link (spotify.com/br-pt/wrapped). Ao entrar na seção do Spotify Wrapped 2024, o usuário verá, em formato de Stories, todos os destaques musicais.

A plataforma também preparou vídeos especiais para os fãs de alguns artistas. Taylor Swift Charli XCX, por exemplo, gravaram recados de agradecimento para os admiradores.

Vale ressaltar que a Retrospectiva Spotify 2024 ainda está sendo liberada para a base de usuários, e deve chegar a todas as contas no decorrer do dia.

A retrospectiva do streaming mostra dados como: a quantidade de minutos reproduzidos no app, o dia em que o usuário mais deu play, quantas músicas foram ouvidas, o número de artistas tocados e a música mais ouvida do usuário, indicando “o quanto ele foi fã” da faixa em relação a todos os ouvintes.

Em 2024, o Spotify também incluiu a Jornada Musical, que definiu três meses do ano a partir dos estilos mais tocados por usuário. Categorias como “art pop, alienígena, metropopolis” e “pop nacional, calor de matar, tropical” são usadas para definir o gosto musical de cada fase do ano.

Ao final do Spotify Wrapped 2024, é disponibilizada a lista de artistas mais ouvidos do ano.

Como fazer o Spotify Wrapped 2024?

Abra o aplicativo no celular e toque no banner “Sua retrospectiva 2024”, que deve aparecer na tela de início. O aplicativo precisa estar atualizado para que a função apareça e funcione corretamente. Outra opção é ir até o navegador, no celular ou PC, e acessar a página (spotify.com/br-pt/wrapped) e escanear o código QR para abrir a retrospectiva.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!