Após a ação, Claudio De Fontes Alves, 61 anos, entrou no carro e fugiu
Um sargento aposentado da Polícia Militar (PM) foi filmado atirando na direção de crianças em Itanhaém, no litoral de São Paulo, após ser alertado por elas sobre a seta do veículo. O caso ocorreu no último sábado (30) e foi registrado na delegacia apenas na segunda-feira (2). Ninguém ficou ferido. Assista ao vídeo abaixo!
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro de Claudio De Fontes Alves, 61 anos, passa pela rua com a seta ligada para o lado errado. Uma criança grita: “A seta”, enquanto outra alerta: “Acende o farol”.
O PM, então, dá marcha à ré, assustando o grupo, que corre para se proteger. Pouco depois, ele desce do veículo e realiza disparos com uma arma.
Segundo testemunhas, o sargento aposentado tentou atirar três vezes. Nas duas primeiras, a arma falhou, mas no terceiro disparo ele conseguiu realizar o tiro. Após a ação, ele entrou no carro e fugiu.
O pai de uma das crianças, que brincava na calçada no momento do ocorrido, registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo ele, ao sair de casa, percebeu o suspeito na rua, mas não conseguiu identificá-lo imediatamente.
O relato da criança foi incluído no registro. A menina contou que o grupo de amigos brincava quando percebeu que o veículo do motorista estava com as luzes apagadas e a seta errada.
Investigação
Claudio Alves se apresentou à delegacia e prestou esclarecimentos à Polícia Civil. A arma usada foi apreendida, e o caso está sendo investigado como ameaça e disparo de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento.
A ocorrência continua sob análise no 3º Distrito Policial de Itanhaém.
Por Mais Goiás adaptado