COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY
Governador descarta reforma administrativa no atual momento da gestão
Caiado durante café da manhã com jornalistas (Foto: Divulgação)
O governador Ronaldo Caiado (UB), destacou à coluna nesta terça-feira (3), que não deverá promover grandes alterações no primeiro escalão de sua gestão e o time de secretários que o acompanha será mantido para o restante de seu mandato. “Não trabalhei neste projeto”, destacou após ser questionado sobre uma eventual reforma administrativa.
Uma eventual reforma no primeiro escalão é defendida por alguns aliados, especialmente aqueles prefeitos que vão deixar os seus cargos em municípios do interior. No horizonte, havia esperanças de Caiado promover mudanças para abrigar mandatários que estão deixando os postos, seja por derrotas ou pelo final do segundo mandato. Questionado, Caiado foi curto. “Não trabalhei nesse assunto ainda”, completou.
Time que está ganhando…
“Se o governador fizer mudanças, serão pontuais”, avalia um caiadista.
… Não se mexe
A tese de aliados à base é de que o time que acompanha o governador está afinado com os interesses de Caiado. “Ele tem uma equipe redonda e não vai promover grandes mudanças. Se fizer, será um detalhe aqui e outro ali”, salientou.
Composições
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) iria se reunir na tarde desta terça-feira (3), com vereadores e lideranças do União Brasil em Goiânia para discutir os rumos e composições da legenda na capital.
Fica para depois
Contudo, Mabel não conseguiu marcar presença. Compromissos o fizeram adiar o encontro que definiria a participação do União Brasil no primeiro escalão da gestão a partir de 2025.