Golpistas criaram uma conta falsa em rede social de uma hospedaria de chalés na cidade de Caldas Novas para enganar turistas. Conforme divulgado pela equipe jurídica do local, mais de 100 vítimas já caíram no golpe e procuraram as verdadeiras donas da hospedagem.
De fato, o local existe. São três chalés no mesmo lote, em frente ao Lago Corumbá. A conta oficial no Instagram é @chalesdolagocaldasnovas e possui um selo de verificação.
Uma mensagem fixada alerta para golpes. Na legenda do vídeo, consta o seguinte texto:
“Alerta golpes! Viemos informar através deste vídeo que estamos tomando todas as providências cabíveis junto a justiça para que seja desativado o perfil fake! Pedimos desculpas a todos os hóspedes pelos transtornos.
- Realizamos reservas somente pelo nosso site, plataforma Airbnb e Booking;
- Nosso Instagram é verificado e possui o selo azul;
- Nossa logo tem fundo branco e não azul;
- Não fazemos reserva via WhatsApp;
- Nosso perfil verdadeiro é @chalesdolagocaldasnovas.”
Na gravação, a advogada da hospedaria, que se identifica como Dayane, revela que o perfil fake tem aplicado golpes em muitos clientes da hospedaria. “O intuito do vídeo é alertar quem tem interesse em alugar um dos chalés.” Na publicação, também consta o perfil das duas proprietárias. “As medidas cabíveis são tomadas na esfera cível e criminal.”
Mesmo na postagem oficial, alguns clientes alegam ter sofrido golpe. “Infelizmente caímos no golpe”, relata um. “Nossa, ainda bem que vi este vídeo a tempo. Já ia fechar com os golpista”, disse outra usuária do Instagram, aliviada.
O perfil criado pelos golpistas é @chalesdolago.caldasnovas. Nele, estão as mesmas fotos para tentar enganar os interessados. A Polícia Civil investiga o caso.
Por Mais Goiás