Palavra do dia – Blog Folha do Comercio
Home Religião Palavra do dia

Palavra do dia

de admin

João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16 sintetiza o amor de Deus pela humanidade, destacando o sacrifício de Jesus como a expressão máxima desse amor. Ele apresenta a promessa central do cristianismo: a salvação e a vida eterna estão disponíveis a todos que crerem em Jesus Cristo. É uma mensagem de esperança, graça e redenção, revelando o coração de Deus e Sua disposição em alcançar a todos com Seu amor.
A graça é favor imerecido de Deus, um presente dado não por obras humanas, mas por Seu amor incondicional. Nesse versículo vemos que Deus entregou seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer pelos pecados da humanidade. Esse sacrifício é o ápice da graça divina, pois, mesmo sendo pecadores e indignos, recebemos a promessa da vida eterna apenas por meio da fé. Na cruz foram levados os pecados, aflições e toda condenação. Através de Cristo, não há mais condenação para aquele que crê e declara que Ele é o Único Senhor e Salvador. Apenas pela fé, nenhum pecado ou erro pode nos afastar de Deus e do Seu amor. Quando ele nos olha, Ele vê o sangue de Jesus, que cobre qualquer condenação.
A graça nos ensina que a salvação não é conquistada por nossos méritos, mas é um dom divino, acessível a todos que creem, assim como diz em Efésios 2:8-9: “Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”. Não são as obras que nos levam a salvação e, sim a fé, através da graça e da bondade do Senhor.
Em João 10:28-29, Jesus declara “Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo, e da mão do Pai ninguém pode arrancá-las”.
Paulo nos ensina em Romanos 8:38-39: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”
Uma vez que a salvação é concedida, ela não pode ser perdida. Como ela não provém de obras humanas, ela também não pode ser perdida por obras humanas ou pecados. A palavra demonstra a segurança da salvação. Ela não depende da força ou mérito humano, mas do poder de Deus, que guarda aqueles que são Seus.
A salvação é uma obra completa de Deus. Como ela é totalmente dependente da graça, não há nada que o cristão possa fazer para perdê-la.
Aqueles que são verdadeiramente regenerados manifestarão frutos e perseverarão na fé, não para garantir a salvação, mas como evidência de que ela é genuína.

Desfrute do amor de Deus por você. Você é completamente amado e perdoado!

Você pode interessar!