Entre os itens encontrados pelos fiscais na drogaria estavam oito frascos abertos de hormônios de testosterona na sala de injetáveis
O dono de uma drogaria foi preso por venda de medicamentos contrabandeados do Paraguai durante uma fiscalização de rotina da Vigilância Sanitária em Trindade, na quarta-feira (27). Durante a inspeção, a equipe encontrou medicamentos controlados armazenados sem a devida receita médica, violando as normas de regulamentação sanitária. Além disso, foram encontrados oito frascos abertos de hormônios de testosterona na sala de injetáveis, todos provenientes do Paraguai e sem registro na Anvisa.
Após a descoberta das irregularidades, a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade foi acionada para investigar a situação. Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma arma de fogo não registrada na farmácia, o que levou à prisão do proprietário que pode enfrentar acusações de posse irregular de arma de fogo, além de ser responsabilizado por corrupção, falsificação e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais.
Segundo o órgão, a venda de medicamentos controlados exige a retenção das receitas médicas, enquanto os medicamentos de laboratórios estrangeiros precisam de autorização da Anvisa para serem comercializados no Brasil. A falta de regulamentação e controle dessas substâncias pode representar um risco à saúde da população, especialmente porque não há garantia de que as substâncias utilizadas na fabricação dos medicamentos tenham sido devidamente testadas e aprovadas para uso seguro.
A investigação continua para apurar a extensão das irregularidades encontradas na farmácia e identificar possíveis outras práticas irregulares.
Por Mais Goiás