O projeto Produzindo Filmes abre as portas para o universo cinematográfico com a disponibilização gratuita de quatro oficinas online voltadas para iniciantes. Ministradas por grandes nomes do audiovisual goiano, as aulas estão disponíveis no site da produtora Fata Morgana (www.produtorafatamorgana.com.br), com conteúdos sobre Roteiro, Direção, Produção, Fotografia e Edição.
Viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, o projeto reúne conteúdos ministrados por especialistas em suas áreas: o cineasta Alberto Araújo compartilha vivências sobre Roteiro e Direção; a produtora Débora Torres aborda os desafios da Produção Executiva; o editor Antônio H. Queiróz explora as técnicas de Edição; e o fotógrafo Beto Gerolineto discute o papel crucial da Fotografia de Still.
Com foco na inclusão, as oficinas são voltadas para públicos diversos, de jovens a idosos, com idades entre 13 e 60 anos ou mais. A ideia, segundo Débora Torres, é democratizar o conhecimento cinematográfico. “São jovens estudantes e adolescentes das periferias, homens e mulheres adultos, amantes do cinema, com um público entre 13 e de 60 anos para mais. A ideia é de que todos possam ter acesso ao conteúdo”, explica a produtora.
Todo o conteúdo das oficinas está disponível gratuitamente no site da produtora, que tem se destacado na criação de filmes, videoclipes e programas de TV, além de produzir conteúdos voltados para redes sociais e campanhas publicitárias.
ANOTA AÍ
Projeto Produzindo Filmes
Oficinas gratuitas: Roteiro e Direção; Produção Executiva; Edição; e Fotografia de Still
Acesso permanente pelo site: www.produtorafatamorgana.com.br
Mais informações: fatamorganaprodfilmes@gmail.com
Por Mais Goiás