O Goiás vem em uma sequência de 6 vitórias seguidas na Série B, além de estar há 7 jogos sem perder na competição
O Goiás irá finalizar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B 2024 neste domingo (24/11), quando receberá o Novorizontino, às 18h30, no estádio da Serrinha. Apesar de não valer mais nada para o esmeraldino, o jogo é decisivo e pode definir uma das vagas de acesso, já que os paulistas estão na briga para subir de divisão.
Com 60 pontos, o Goiás ocupa a 6ª colocação da Série B, e o máximo que poderá alcançar é a 5ª posição. Já o Novorizontino é o 3º colocado, com 64 pontos, e precisa vencer para garantir sua vaga na Série A. Os paulistas ainda podem subir até mesmo com derrota, mas para isso precisam que Ceará ou Sport não vençam.
Vindo de 6 vitórias seguidas e 7 jogos sem perder, o Goiás entrará em campo com força máxima para o encerramento da temporada. Em relação ao último jogo, a única alteração deverá ser no sistema defensivo, com a volta de Lucas Ribeiro ao time titular. O defensor cumpriu suspensão automática e pode ser escalado para esta partida.
O Goiás deverá ter a seguinte escalação na última rodada: Tadeu; Diego Caito, Lucas Ribeiro, Messias, Sander; Marcão, Rafael Gava, Juninho, Ian Luccas; Paulo Baya e Breno Herculano.
Vale destacar que esse será o último jogo do técnico Vagner Mancini no comando do Goiás. Nesta semana, o treinador alviverde anunciou a sua saída da equipe. A tendência é que Jair Ventura assuma o esmeraldino para a temporada de 2025.
Novorizontino
Pelo lado do Novorizontino, o time joga a partida da vida em busca de seu primeiro acesso à Série A. O time paulista depende apenas de si para garantir o acesso. Para esse jogo, o técnico Eduardo Baptista deverá escalar a seguinte formação: Jordi; Patrick, Rafael Donato, Renato; Rodrigo Soares, Geovane, Eduardo, Reverson, Waguininho; Rodolfo e Neto Pessoa.
Por Mais Goiás