Um homem, de 50 anos, foi pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de importar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus que realiza o trajeto de São Paulo (SP) a Cuiabá (MT). A prisão aconteceu na sexta-feira (22), na BR-364, em Mineiros, na região sudoeste de Goiás.
A vítima relatou o caso ao motorista do veículo, que acionou a PRF durante uma fiscalização na rodovia. Os policiais ouviram separadamente o suspeito, a vítima e as testemunhas para apurar a denúncia.
Com as provas reunidas, o homem foi levado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais. A vítima prestou depoimento e foi liberada para continuar a viagem, enquanto o suspeito foi detido.
Importação sexual é crime
O crime de importação sexual consiste na prática de ato libidinoso contra alguém, sem consentimento, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo sexual. Esse tipo de conduta inclui ações como toques inapropriados, masturbação ou exposição sexual em locais públicos, entre outros.
A legislação brasileira prevê reclusão de 1 a 5 anos para esse crime, desde que a conduta não seja enquadrada em um delito mais grave.
Por Mais Goiás