Operação prende agenciador de desvio de cargas de milho em Goiás, com foco em desarticular rede criminosa que negociava mercadorias sem entregá-las, causando prejuízos às empresas envolvidas
Um homem foi preso na quinta-feira (21/11) suspeito de participar de um esquema criminoso que de desvio de cargas de grão de milho em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. A operação, denominada Mutum, foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma rede que negociava cargas de grãos com empresas, mas não realizava as entregas conforme o acordado.
De acordo com as investigações, o suspeito que foi detido agenciava o desvio das cargas, facilitando o esquema e causando prejuízos financeiros às empresas envolvidas.
A operação Mutum foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde e teve como objetivo desarticular essa rede de desvios de mercadorias.
As apurações apontam que, apenas nos meses de julho e agosto deste ano, seis cargas de milho foram desviadas. A polícia continua investigando para identificar outros membros da associação criminosa e recuperar as mercadorias furtadas.
Por Mais Goiás