Confira o aproveitamento dos treinadores do Goiás nesta temporada – Blog Folha do Comercio
Home Esporte Confira o aproveitamento dos treinadores do Goiás nesta temporada

Confira o aproveitamento dos treinadores do Goiás nesta temporada

de admin

No Goiás em 2024 passaram 3 treinadores: Zé Ricardo, Márcio Zanardi e Vagner Mancini

Três treinadores passaram pelo comando técnico do Goiás na temporada de 2024: Zé Ricardo, Márcio Zanardi e Vagner Mancini. Para 2025, o time sofrerá nova mudança, já que Mancini afirmou que não renovará seu contrato. A tendência é que Jair Ventura assuma o clube esmeraldino no próximo ano, mas a diretoria ainda não confirmou a contratação.

Em 2024, o Goiás entrou na temporada com altas expectativas, principalmente para conquistar o Goianão e conseguir o acesso da Série B para a Série A. No entanto, o time passou por muita instabilidade ao longo do ano, com diversas mudanças. Vamos conferir os números dos treinadores que passaram pelo alviverde nesta temporada.

Números dos treinadores

Quem iniciou os trabalhos no Goiás foi o técnico Zé Ricardo, responsável pela montagem do elenco esmeraldino. O início parecia promissor, mas, na fase decisiva, o time não conseguiu render. No Goianão, a equipe foi eliminada nas quartas de final, e na Copa Verde, foi derrotada pelo rival Vila Nova. No total, o treinador comandou o time em 16 jogos, com 9 vitórias, 6 empates e 1 derrota, o que resultou em um aproveitamento de 68,7%.

Para o início da Série B, o Goiás apostou em Márcio Zanardi, em busca do acesso à competição. Assim como seu antecessor, o começo foi positivo, com o time avançando na Copa do Brasil e chegando a liderar a Série B. No entanto, o rendimento caiu e os resultados negativos começaram a aparecer. No final, Zanardi deixou o clube com 21 jogos, sendo 8 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 44%.

O último comandante do Goiás na temporada foi Vagner Mancini, que, ao contrário dos outros, não começou de forma positiva, mas conseguiu crescer na reta final. Tanto que, atualmente, o time soma 7 partidas sem perder, com 6 vitórias consecutivas. Até o momento, Mancini comandou o time em 20 jogos, com 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, alcançando um aproveitamento de 60%.

Por Mais Goiás

Você pode interessar!