Um homem de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de aplicar golpes financeiros utilizando a selfie de outra pessoa, em Luziânia, no Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil, o suspeito usou a foto de um usuário de drogas para fraudar transações bancárias.
O suspeito foi identificado após uma investigação do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), que descobriu que ele obteve a imagem da vítima de maneira ainda não esclarecida. Com a fotografia, o suspeito conseguiu acessar um aplicativo bancário e, se passando pela vítima, realizou diversas transações financeiras sem autorização.
A Polícia Civil (PCGO), com o apoio do Ministério Público, conseguiu a autorização judicial para prender preventivamente o suspeito, cumprida em Cidade Ocidental. Ele foi autuado por estelionato e pode enfrentar uma pena de 2 a 5 anos de prisão.
As investigações continuam para verificar se o acusado cometeu outros golpes semelhantes, já que há suspeitas de que ele tenha aplicado fraudes usando a mesma abordagem em outras vítimas.
Por Mais Goiás