Criança de 4 anos morre de pneumonia em Anápolis (Foto: Reprodução – Redes Sociais)
Uma criança de 4 anos morreu na madrugada de terça-feira (5), na Santa Casa de Anápolis, devido a uma pneumonia. Na segunda-feira (4), Natally Emanuelle esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica, mas foi levada para o hospital, onde foi intubada, mas não resistiu.
Em nota ao Mais Goiás, a UPA Pediátrica informou que a criança chegou à unidade às 2h14 de segunda-feira com queixa de vômito e fraqueza que já durava dois dias. Ela, então, passou por avaliações e reavaliações médicas, mas não retornou à sala de medicação. Às 17h45, a menina voltou à unidade em situação mais grave e foi encaminhada para a sala vermelha. Depois das 22h, ela foi levada, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para a Santa Casa de Anápolis.
O portal não teve sucesso em falar com a Santa Casa, mas o hospital disse, em nota ao O Popular, que, quando Natally foi admitida, ela apresentava quadro de síndrome respiratória aguda grave e foi necessária a intubação, exames laboratoriais e radiológicos. Com isso, foi confirmado um quadro de septicemia de foco pulmonar (infecção nos pulmões, associada a maioria das vezes à bactéria), que evoluiu para um choque séptico. Às 3h de terça, a criança não resistiu e morreu em decorrência de pneumonia.
Natally era aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Helena Melazzo, no bairro Las Palmas. Pelas redes sociais, o CMEI lamentou a morte da criança. “Manifestamos nosso pesar pelo falecimento de Natally Emanuelle, aluna do Infantil IIIC. Neste momento de dor, pedimos a Deus que a ilumine e lhe conceda paz, e que conforte seus familiares para enfrentarem essa imensurável perda com força e serenidade.”
O Mais Goiás não conseguiu informações sobre enterro e velório.
Nota da UPA Pediátrica sobre Natally
“N.E.S.O, 4 anos, deu entrada na unidade na data 04/11/24 às 02h14 da madrugada, com queixa de vômito e astenia há 02 dias. Após avaliação médica, paciente foi encaminhada para sala de medicação. Às 03h 01 paciente é encaminhado para reavaliação médica. Plantonista reavalia, e mediante quadro clínico, prescreve nova medicação. Contudo, paciente não retorna à sala de medicação.
Às 17:45 paciente retorna a unidade apresentando dessaturação e taquicardia, sendo encaminhada imediatamente para a sala vermelha, e inserida na regulação, para busca de vaga em unidade hospitalar, com HD de pneumonia, vaga liberada na SCA às 21h18. Encaminhada ,via SAMU, para SCA às 22h25.”
Por Mais Goiás