Blecaute ainda é reflexo do temporal de sexta-feira; concessionária prevê restabelecer o serviço para todos até quinta-feira, conforme determinado pelo governo federal
Ainda há 100 mil imóveis – entre casas e comércios – sem energia elétrica na capital paulista e na região metropolitana, de acordo com a última atualização feita pela Enel Distribuição São Paulo nesta quarta-feira, 16. A concessionária não informou quais são os bairros e cidades mais afetadas no momento.
No pior momento do apagão, mais de 2,1 milhões ficaram sem luz. As cidades mais atingidas foram São Paulo, Cotia e Taboão da Serra.
Comerciantes da Rua Joaquim Antunes no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, trabalham a luz de vela. Foto: Fábio Vieira/Estadão – 14/10/2024
“As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”, afirmou a Enel.
Na segunda-feira, 14, também anunciou que operadores de unidades da Enel de outros países foram convocados pela distribuidora para ajudar no trabalho de restabelecer a energia elétrica em São Paulo e em demais cidades da região metropolitana da capital.
A concessionária promete restabelecer a energia para todos até quinta-feira, 17, conforme determinado pelo Ministério de Minas e Energia.
Por Estadão.