BASTIDORES DA ELEIÇÃO
Senador vai participar do seu primeiro debate como candidato a prefeito de Goiânia nesta segunda-feira, às 20 horas
Vanderlan Cardoso (foto Lindomar Gomes)
Depois de faltar ao primeiro debate entre candidatos a prefeito de Goiânia, realizado pela TV Sucesso Band, sob alegação de que precisaria cumprir agenda em Brasília, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), confirmou que vai participar do encontro promovido nesta segunda-feira (19), às 20 horas, na TV Brasil Central. Até o fechamento dessa matéria, todos os postulantes ao Paço Municipal, haviam confirmado a participação com exceção do professor Pantaleão, da UP.
Será o primeiro debate que Vanderlan participará, se nenhum imprevisto ocorrer até o horário. Sua participação estava prevista no encontro que ocorreu dia 8 de agosto, mas ele declinou às vésperas alegando ter um compromisso frente a Comissão de Assuntos Econômicos, que preside no Senado Federal.
No dia, sua ausência foi pouco explorada por seus adversários durante o debate. Apenas o bolsonarista Fred Rodrigues (DC), fez uma menção breve sobre o assunto no começo do embate. Ficou à cargo da própria emissora as principais críticas e provocações e acabou fazendo o parlamentar virar meme. As intervenções promovidas pelo mediador, o jornalista Paulo Carneiro, transformaram o senador em “candidato cadeira”.
É que todas as vezes que Paulo citava a ausência de Vanderlan, a câmara filmava a cadeira em que Vanderlan deveria se sentar. O espaço ficou vago durante todo o tempo. Nesta segunda-feira (19), Fred Rodrigues ao confirmar participação no debate, voltou a provocar Vanderlan. “Teve candidato que ainda nem foi ao debate e confirmou apenas hoje a participação”, disse ao relembrar o episódio, sem citar o nome do pessedista.