Decisão favorece registro de chapa com Paulo Daher na vice de Vanderlan – Blog Folha do Comercio
Home Brasil Decisão favorece registro de chapa com Paulo Daher na vice de Vanderlan

Decisão favorece registro de chapa com Paulo Daher na vice de Vanderlan

de admin


BASTIDORES

Entendimento permitiu o registro de candidatura do PP como vice de Vanderlan em Goiânia

Vanderlan Cardoso, ao lado de Paulo Daher (Foto: Divulgação)

Domingos Ketelbey

Decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) desta sexta-feira (9) devolveu ao presidente do Progressistas (PP) de Goiânia, o ex-vereador Paulo Daher, o acesso ao sistema Candex, da Justiça Eleitoral. Com o acesso a ferramenta, o médico conseguiu avançar com o registro da chapa no partido para as eleições municipais com o seu nome na vice do senador Vanderlan Cardoso (PSD), pré-candidato ao Paço municipal.

A decisão é mais uma da disputa judicial que o diretório do PP de Goiânia se viu envolto desde o último domingo (4), quando Paulo Daher tocou, na sede do partido, a convenção partidária da legenda. Apesar do desejo do diretório estadual em caminhar com o pré-candidato da base caiadista, o empresário Sandro Mabel (União Brasil), o ex-vereador acabou articulando a vice na chapa de Vanderlan.

Ao julgar o Mandado de Segurança, o TRE-GO não apenas restabeleceu a composição diretiva da Comissão Provisória, como também garantiu o direito de Paulo Daher registrar a chapa do partido.

Convenção do PP

Durante a Convenção do PP de Goiânia, realizada no último domingo, os membros não chegaram a um consenso sobre o pré-candidato a ser apoiado para a prefeitura. Em consequência, foi formada uma comissão para decidir sobre a questão. Mesmo com a presença breve do pré-candidato Sandro Mabel, a falta de uma orientação oficial do presidente estadual do partido, Alexandre Baldy, resultou na decisão unânime de formar a comissão que resultou na indicação de Paulo Daher como vice de Vanderlan.

No dia seguinte (5), entretanto, lideranças pepistas dispararam contra Paulo. O deputado federal Adriano do Baldy chegou a anunciar um processo de expulsão contra o ex-vereador. O congressista também chegou a assumir por algumas horas a presidência municipal da legenda, afastando o médico da função, mas um mandado de segurança acabou por reestabelecer o cargo a Daher.



Fonte https://www.maisgoias.com.br/politica/decisao-favorece-registro-de-chapa-com-paulo-daher-na-vice-de-vanderlan/

Você pode interessar!